Terceira carreata e bicicletaço Fora Bolsonaro percorre bairros em Campo Grande
Manifestantes levaram bandeiras pelo impeachment de Jair Bolsonaro, pela vacina já e pelo auxílio emergencial. O protesto fez silêncio em respeito aos profissionais de saúde
Publicado: 31 Janeiro, 2021 - 19h19 | Última modificação: 31 Janeiro, 2021 - 20h59
Escrito por: Sérgio Souza Júnior
Aconteceu na manhã de domingo (31), em Campo Grande, a terceira carreata com bicicletaço que reivindica o impedimento do atual presidente da república.
Desta vez, manifestantes percorreram às ruas de diversos bairros da cidade, entre eles o Aero Rancho e Parati e Vila Ipiranga. Ao passar pelo Hospital Regional e também ao passar pelo Centro Regional de Saúde Dr. João Pereira da Rosa (CRS Aero Rancho), os manifestantes fizeram silencio no carro de som e bateram palmas em respeito às vítimas da COVID-19 e aos profissionais de saúde, que estão na linha de frente de combate à pandemia.
Segundo a organização, a terceira edição demonstra que o movimento continua forte, aproximadamente 600 veículos, entre carros e bicicletas participaram da manifestação que é organizada pela Frente Fora Bolsonaro/MS, iniciativa que a CUT-MS apoia e participa.
Conforme Vilson Gregório, Presidente da CUT-MS, “essa carreata é em prol da vida, queremos vacina pata todos, chega deste governo genocida e irresponsável, 14 milhões de desempregados, não aguentamos mais, fora Bolsonaro e seu governo incapaz de governar esse país para o povo” disse Gregório.
Durante a manifestação, palavras de ordem e faixas pediam “Vacina já” “Fora Bolsonaro” “Volta Auxílio Emergencial, Volta Empregos”.
Participaram da manifestação, os vereadores Camila Jara (PT), Marcos Tabosa (PDT) e os Deputados Estaduais Pedro Kemp (PT) e Cabo Almi (PT).
André Lage, um dos coordenadores da manifestação comentou sobre o protesto “denunciamos a farra do dinheiro público com as guloseimas presidenciais que poderiam ser investidos em insumos para vacinas, vacinas já prontas para uso, mais oxigênio para os hospitais colapsados no Norte e investimentos em novos leitos. No país todo o movimento cresce em grande velocidade. Estamos no caminho certo e estamos do lado certo da história”.
No carro de som, manifestantes destacaram diversos problemas que a população vem passando no país, como por exemplo, o preço do gás, dos alimentos, em especial o preço arroz e do feijão.
Jovens estavam presentes na manifestação e pautaram o sucateamento das universidades públicas, do IFMS e da falta de oportunidades de emprego.
Três manifestantes estavam fantasiadas de Cucas, a personagem do sítio do pica pau amarelo, as fantasias eram em alusão à declaração de Bolsonaro de que quem tomasse a vacina, ia “virar jacaré”.
A organização promete novas manifestações, o evento aconteceu em diversas cidades do país, no Mato Grosso do Sul também foram organizadas carreatas em Três Lagoas no sábado (30) e na cidade de Dourados no domingo (31).