• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Terceira carreata e bicicletaço Fora Bolsonaro percorre bairros em Campo Grande

Manifestantes levaram bandeiras pelo impeachment de Jair Bolsonaro, pela vacina já e pelo auxílio emergencial. O protesto fez silêncio em respeito aos profissionais de saúde

Publicado: 31 Janeiro, 2021 - 19h19 | Última modificação: 31 Janeiro, 2021 - 20h59

Escrito por: Sérgio Souza Júnior

Sérgio Souza Júnior
notice
Vilson Gregório, Presidente da CUT-MS usando o microfone

 

Aconteceu na manhã de domingo (31), em Campo Grande, a terceira carreata com bicicletaço que reivindica o impedimento do atual presidente da república.

Desta vez, manifestantes percorreram às ruas de diversos bairros da cidade, entre eles o Aero Rancho e Parati e Vila Ipiranga. Ao passar pelo Hospital Regional e também ao passar pelo Centro Regional de Saúde Dr. João Pereira da Rosa (CRS Aero Rancho), os manifestantes fizeram silencio no carro de som e bateram palmas em respeito às vítimas da COVID-19 e aos profissionais de saúde, que estão na linha de frente de combate à pandemia.

Segundo a organização, a terceira edição demonstra que o movimento continua forte, aproximadamente 600 veículos, entre carros e bicicletas participaram da manifestação que é organizada pela Frente Fora Bolsonaro/MS, iniciativa que a CUT-MS apoia e participa.

Conforme Vilson Gregório, Presidente da CUT-MS, “essa carreata é em prol da vida, queremos vacina pata todos, chega deste governo genocida e irresponsável, 14 milhões de desempregados, não aguentamos mais, fora Bolsonaro e seu governo incapaz de governar esse país para o povo” disse Gregório.

Durante a manifestação, palavras de ordem e faixas pediam “Vacina já” “Fora Bolsonaro” “Volta Auxílio Emergencial, Volta Empregos”.

Participaram da manifestação, os vereadores Camila Jara (PT), Marcos Tabosa (PDT) e os Deputados Estaduais Pedro Kemp (PT) e Cabo Almi (PT).

André Lage, um dos coordenadores da manifestação comentou sobre o protesto “denunciamos a farra do dinheiro público com as guloseimas presidenciais que poderiam ser investidos em insumos para vacinas, vacinas já prontas para uso, mais oxigênio para os hospitais colapsados no Norte e investimentos em novos leitos. No país todo o movimento cresce em grande velocidade. Estamos no caminho certo e estamos do lado certo da história”.

No carro de som, manifestantes destacaram diversos problemas que a população vem passando no país, como por exemplo, o preço do gás, dos alimentos, em especial o preço arroz e do feijão.

Jovens estavam presentes na manifestação e pautaram o sucateamento das universidades públicas, do IFMS e da falta de oportunidades de emprego.

Três manifestantes estavam fantasiadas de Cucas, a personagem do sítio do pica pau amarelo, as fantasias eram em alusão à declaração de Bolsonaro de que quem tomasse a vacina, ia “virar jacaré”.

A organização promete novas manifestações, o evento aconteceu em diversas cidades do país, no Mato Grosso do Sul também foram organizadas carreatas em Três Lagoas no sábado (30) e na cidade de Dourados no domingo (31).

Sérgio Souza JúniorSérgio Souza Júnior
Fantasias de Cucas, em protesto pela Vacina Já.
Sérgio Souza JúniorSérgio Souza Júnior
Manifestante leva sua bandeira.
Sérgio Souza JúniorSérgio Souza Júnior
Vacina já!
Sérgio Souza JúniorSérgio Souza Júnior
Imagem da Frente Fora Bolsonaro MS
Sérgio Souza JúniorSérgio Souza Júnior
Sindicalistas pelo Fora Bolsonaro
Sérgio Souza JúniorSérgio Souza Júnior
Manifestação
Sérgio Souza JúniorSérgio Souza Júnior

Jaime Teixeira, Presidente da Fetems, usando microfone

Sérgio Souza JúniorSérgio Souza Júnior
Dilma Gomes, Secretária Geral da CUT-MS.
Sérgio Souza JúniorSérgio Souza Júnior
Vilson Gregório, agradece apoio de manifestantes
Sérgio Souza JúniorSérgio Souza Júnior
Cucas dando entrevistas
Sérgio Souza JúniorSérgio Souza Júnior
Cuca registrando a manifestação.