MENU

SINTECT/ MS realiza Seminário de Formação Sindical para Diretoria

Palestras foram ministradas pelo Presidente da CUT-MS, Vilson Gregório e pela Secretária Adjunta Nacional da CUT Nacional, Sueli Veiga. Onivam de Lima, Secretário de Formação da CUT-MS participou do evento.

Publicado: 08 Fevereiro, 2020 - 22h28

Escrito por: Assessoria Fetems

divulgação
notice
Vilson Gregório e Elaine Regina

O SINTECT-MS (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos e Similares de Mato Grosso do Sul) está realizando hoje, dia 08 de fevereiro de 2020, a partir das 07h30min, na Rua Gal Sampaio, 180, Cabreúva, Campo Grande-MS, o Seminário de Formação Sindical para os diretores da entidade.

DivulgaçãoDivulgação

“A participação de todos e todas é de grande importância para que possamos ter organização e conhecimento dos anseios da nossa categoria. O Seminário vai tratar de temas a relevantes de direito da categoria, inclusive o desrespeito constante da Constituição Federal e a retirada de direitos dos(as) Trabalhadores(as) dos Correios. O trabalho sindical consiste em unificar ações jurídicas e sindicais e temos que saber traçar estratégias necessárias para o enfrentamento que são fundamentais para o fortalecimento da categoria e saber conscientizar os(as) trabalhadores(as) frente a este cenário de desmonte dos nossos direitos”, pontuou a Presidenta do SINTECT-MS, Elaine Oliveira.

No período matutino, a Palestra sobre Análise de Conjuntura Política Nacional, Estadual e Municipal está sendo ministrada pela Secretária Adjunta Nacional da CUT Nacional e Vice-Presidenta da FETEMS, Sueli Veiga Melo.
“É um momento de planejamento, de debate da conjuntura em que estamos vivendo, e temos que estar preparados contra os retrocessos. Precisamos estar unidos, organizados e sabedores da atual conjuntura para construirmos a luta de 2020 e sermos vitoriosos”, disse a Secretária Adjunta Nacional da CUT Nacional e Vice-Presidenta da FETEMS, Sueli Veiga Melo.

DivulgaçãoDivulgação

Ainda pela manhã, também aconteceu a palestra “A CUT em Mato Grosso do Sul e a importância da nossa organização em defesa dos nossos direitos, sendo apresentada pelo Presidente da CUT-MS, Vilson Gimenez Gregório.

“Estamos vivendo um momento em que os ramos têm que estar unidos contra os desmontes dos Governos Federal, Estadual e Municipal. A CUT é uma central que defende os trabalhadores e trabalhadoras. A Reforma da Previdência já passou a valer, na regra geral, desde 01 de janeiro de 2020 e muitos trabalhadores vão trabalhar até morrer, sem se aposentar. Agora está vindo o pacote de privatização, onde o Governo Federal vem avançando no golpismo com a classe trabalhadora. Será um ano de muitas lutas difíceis, mas necessária para enfrentarmos esses ataques”, Presidente da CUT-MS, Vilson Gimenez Gregório.

Para finalizar o período matutino, o Assessor Jurídico do SINTECT-MS, André Luiz das Neves Pereira fez a explanação sobre as ações do SINTECT-MS. Dentre elas: Ação dos Atendentes; Ação da Correção do FGTS (TR); Ação do INSS; Ação do Vale Alimentação; Ação da Periculosidade; Ação para o Pagamento do AADC em Cumulação com o Adicional de Periculosidade; Ação Coletiva Referente ao Pedido de Pagamento do Abono de Férias sobre o 1/3 das Férias; Ação de Cumprimento Ajuizado pela FENTECT e Referente ao Dissídio Coletivo de Greve quanto ao Plano de Saúde.

No período vespertino, a palestra foi a “História do Movimento Sindical e O papel e a importância do representante/dirigente sindical”, ministrada pelo Secretário de Formação Sindical da FETEMS e da CUT MS, Onivan de Lima Correa.

“É importante fazer o debate e sensibilizar com a causa de outras categorias e o nosso compromisso é de contribuir com a formação dos nossos companheiros, passando a conhecer a realidade dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios para unirmos na luta”, enfatizou o Secretário de Formação Sindical da FETEMS e da CUT MS, Onivan de Lima Correa.