• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

SINTECT-MS consegue que trabalhadores (as) nos Correios de MS sejam vacinados

A imunização contra a COVID-19 é uma conquista fruto da luta do sindicato, que não mediu esforços na articulação e na busca desta vacinação, tendo em vista o alto risco de contaminação que sofre a categoria

Publicado: 02 Junho, 2021 - 12h37 | Última modificação: 02 Junho, 2021 - 13h00

Escrito por: Direção Sintect-MS

Sintect-MS
notice
Divulgação

Desde o início da Pandemia os trabalhadores (as) nos Correios vêm sofrendo com vários casos de Covid-19 confirmados e a perda de várias vidas para este vírus, categoria que presta serviço considerado essencial ao País, infelizmente não foi incluída no Plano Nacional de Imunização.

Mesmo assim o SINTECT-MS não desistiu de lutar em busca de apoio com várias entidades da sociedade, Vereadores, Deputados Estaduais, Deputados Federais e por último a Secretaria de Saúde do MS, onde protocolamos ofício elencando a atividade essencial dos trabalhadores (as) dos Correios e o alto risco de contaminação que esses estão sendo expostos. 

Esta luta surtiu efeito, e no dia de hoje foi publicado no Diário Oficial de MS, resolução n° 106/ CIB/SES, ao qual dispõe em seu art.6°, a inclusão dos trabalhadores (as) nos Correios de MS no cronograma da vacinação.

Informamos que nos reuniremos com o secretário de Saúde para esclarecermos alguns detalhes e posteriormente divulgaremos a todos como funcionará esta resolução.

A Diretoria do SINTECT-MS agradece a todos que contribuíram para esta conquista, nos sentimos muito felizes por este passo que demos para conseguir imunizar nossos trabalhadores.

Além da vacina contra o Covid-19 o SINTECT-MS também já havia conseguido, através de solicitação realizada a SE/MS que esta efetivasse a compra de doses de vacina  contra a gripe, ainda não alcançando a todos trabalhadores, mas foi um passo importante e iremos continuar lutando para que todos (as) sejam contemplados.

Juntos vamos continuar lutando em defesa da vida e pela manutenção dos Correios público.

#em defesa da vida!

#não a venda dos Correios!

#Correios público é para todos!

Unificando a luta, juntos somos mais fortes!

Direção SINTECT-MS