• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Campo Grande volta à CUT

O STTCU deliberou pela filiação à Central por unanimidade, em Assembleia de sua diretoria.

Publicado: 28 Fevereiro, 2020 - 21h49 | Última modificação: 28 Fevereiro, 2020 - 21h59

Escrito por: Sérgio Souza Júnior com informações do portal Midiamax

divulgação
notice
Vilson Gregório acompanhado de dirigentes do STTCU

Na manhã do último dia 25 de fevereiro, terça-feira de Carnaval, o STTCU Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo e Urbano de Campo Grande, o maior Sindicato do transporte do Estado, em assembleia com sua nova diretoria deliberou por unanimidade retornar à Central Única dos Trabalhadores.

“Este é mais um importante sindicato conquistado pelas políticas da CUT” esclarece Vilson Gimenes Gregório, Presidente da CUT MS.

Na oportunidade, Vilson anunciou para Demétrio Freitas, Presidente do STTCU e sua diretoria, o compromisso de realizar ainda no primeiro semestre deste ano, um curso de formação para dirigentes sindicais envolvendo todos os diretores do sindicato.

A categoria vem lutando contra ações da empresa Consórcio Guaicurus, que segue buscando propostas que reduzem direitos da categoria, na última negociação salarial de 2019 por exemplo, os patrões apresentaram uma proposta para extinguir a participação no lucro dos funcionários.

Porém no exercício financeiro do ano de 2018, o Consórcio Guaicurus teve um lucro líquido de R$12.289.916,89, esta informação foi emitida através de um estudado produzido pela MaxValor Consultorias e Treinamentos.