• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CUT-MS faz caravana no Estado e filia 6 novos sindicatos do comércio

Os sindicalistas percorreram mais de 2 mil quilômetros em intensa agenda apoiada pela FETRACOM-MS

Publicado: 19 Fevereiro, 2020 - 08h30 | Última modificação: 19 Fevereiro, 2020 - 11h12

Escrito por: Sérgio Souza Jr CUT-MS, com edição da CUT Nacional

Divulgação
notice
Montagem fotos da viagem

Os dirigentes da CUT-MS, com apoio da Federação dos Empregados no Comércio e Serviços de Mato Grosso Do Sul (FETRACOM-MS), viajaram entre os dias 12 e 15 de fevereiro pelo Estado em caravana  cujo objetivo foi aumentar a filiação de sindicatos à Central.

A ação foi considerada um sucesso porque seis novos sindicatos se filiaram à central. Com isso, já são 9 sindicatos dos comerciários, ligados a FETRACOM-MS, que também estão filiados à CUT. Os sindicatos dos Comerciários de Aquidauana, Maracajú e o SEAAC-MS já estavam filiados à Central Única dos Trabalhadores antes da caravana. 

“Foram 2.135 quilômetros em uma verdadeira caravana pela filiação dos sindicatos dos comerciários de Mato Grosso do Sul à CUT e o apoio da Federação Estadual da categoria e de seu presidente, Douglas Rodrigues, foi fundamental”, afirmou o presidente da CUT-MS, Vilson Gregório.

O sindicalista disse que é importante a filiação destes sindicatos à CUT porque o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) está acabando com direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras e “ainda quer penalizar ainda mais os comerciários e comerciárias que, enquanto tiver valendo a Medida Provisória (MP) nº 905, a chama MP do Programa Verde e Amarelo, vão ter que trabalhar até no domingo como se fosse um dia normal de trabalho. Esta medida é a nova face do ataque aos direitos trabalhistas com forte impacto na categoria”, afirmou Gregório. 

A caravana de filiação começou no Sindicato dos Empregados do Comércio de Campo Grande, depois passou pelo Sindicato da categoria de Paranaíba e, na sequência, no de Três Lagoas.

“A viagem continuou para Nova Andradina e Naviraí, onde filiamos mais sindicatos à CUT. Na sequência, seguirmos viagem até Corumbá, que está há mais de 700 km de distante de Naviraí e depois retornamos de Corumbá com destino à Campo Grande, onde percorremos mais 425 km de distância para dar sequência nas ações que estavam programadas”, explicou Vilson.

Para o presidente da FETRACOM-MS, Douglas Rodrigues, foi uma viagem importante e fundamental devido a presença do presidente da CUT-MS, que reforçou mais ainda a seriedade e compromisso que a CUT terá com os sindicatos que representam os comerciários.

“Em breve teremos uma secretaria dos Comerciários na CUT, na qual estou muito ansioso e à disposição para ocupar essa pasta. Nove sindicatos e mais a Federação vem junto somar força com a CUT MS” afirmou Douglas.

divulgaçãodivulgaçãodivulgaçãodivulgaçãodivulgaçãodivulgaçãodivulgaçãodivulgaçãodivulgaçãodivulgaçãodivulgaçãodivulgaçãodivulgaçãodivulgação