Professores de Laguna Carapã fundam Sindicato da Categoria

Publicado: 14 Julho, 2011 - 14h50

Escrito por: Simone Burin

Os trabalhadores de em Educação de Laguna Carapã agora podem contar com o apoio de um sindicato para representá-los, isso porque no sábado, 02/07, foi fundado o SIMTEB – Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Laguna Carapã.

A Assembleia Geral para fundação do SIMTEB aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Laguna Carapã e contou com a presença de diversas autoridades municipais, como o vice-prefeito Valdemar dos Santos, o presidente da Câmara de Vereadores Militão Miranda de Melo, os vereadores Ademar Dalbosco, Miguel Lima, Pedro Triches e Zenaide Espíndola, o presidente do Sindicato Rural Itamar Bibibio, empresários e comerciantes do município, além da presença de professores e trabalhadores na educação e representantes de SIMTED’s vizinhos de Amambai e Ponta Porã; os vice-presidentes regionais da FETEMS de Amambai e Ponta Porã e o advogado da FETEMS Dr Aquiles Paulus, que prestou toda a assessoria jurídica para a fundação do SIMTEB Laguna Carapã.

Além da fundação do SIMTEB a pauta do dia ainda trazia a aprovação do Estatuto do SIMTEB e a eleição e posse da diretoria do SIMTEB para o triênio 2011-2014, os quais foram aprovados por todos os presentes. A diretoria do SIMTEB ficou composta pelos professores: Adelaide Perrupato de Souza Espíndola, Simone Burin, Marta Solange de Souza, Erika Gonçalves de Oliveira, Osvaldo Oliveira, Vania Regina Schineider, Lupercio Cerqueira, Marlei Venilda Petry Sutel Idei e Nilton Cezar Guimarães.

Após a aprovação da pauta da Assembleia Geral, as autoridades presentes fizeram uso da palavra e em seus pronunciamentos todos elogiaram a iniciativa da fundação do sindicato, além de desejar sucesso e de dar apoio à nova diretoria, sempre lembrando da importância da educação para o município.

Para a presidente do SIMTEB Laguna Carapã Adelaide Perrupato, esse dia é um marco na história da educação de Laguna Carapã, “hoje é um dia muito feliz para os trabalhadores em Educação, pois é um sonho que se realiza, um sonho que começou a muito tempo e hoje temos a satisfação de dar continuidade, pois teremos muito trabalho ainda pela frente para lutar por uma educação de qualidade, pois o SIMTEB veio para somar e não para dividir”, salientou Adelaide.

Ao final da Assembleia a nova diretoria do SIMTEB Laguna Carapã fez uma bela homenagem à presidente do SIMTED Ponta Porã, professora Denize Silva de Oliveira e à vice-presidente regional da FETEMS, professora Vitória Antunes, por todo o empenho e auxílio na fundação do SIMTEB em Laguna Carapã.