Nota de Pesar da CUT-MS sobre o falecimento de Eduardo Bimbi, Arquiteto e Urbanista
Eduardo Bimbi: uma vida dedicada à valorização profissional e à luta sindical. Sua trajetória é referência para as novas gerações.
Publicado: 19 Março, 2025 - 15h47 | Última modificação: 19 Março, 2025 - 15h52
Escrito por: Direção CUT-MS

Nota de Pesar – CUT-MS
A Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul (CUT-MS) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Eduardo Bimbi, ocorrido na última terça-feira (18/03).
Arquiteto, urbanista e líder sindical, Bimbi dedicou sua vida à luta pelos direitos da classe trabalhadora, sendo um dos fundadores da CUT e da Confederação dos Trabalhadores Técnicos e Universitários da CUT (Confetu).
Sua trajetória foi marcada pela defesa intransigente da valorização profissional e da organização sindical. À frente da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), da qual foi presidente em duas gestões, e do Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Rio Grande do Sul (Saergs), Bimbi contribuiu significativamente para o fortalecimento das entidades representativas e para a criação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), sendo peça fundamental em sua estruturação nos primeiros anos.
Homem de princípios firmes e compromisso incansável, Eduardo Bimbi deixa um legado de lutas e conquistas, sendo referência para as futuras gerações de trabalhadores e trabalhadoras.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e companheiros de militância.
Sua história e seu exemplo permanecerão vivos na luta por um país mais justo e igualitário.
Vilson Gregório
Presidente da CUT-MS
Direção Estadual da CUT-MS