MS: Trabalhadores de frigorífico denunciam trabalho em salas com calor 40ºC
STIC-CG (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados de Campo Grande)recebeu a denúncia. A JBS alegou que teve queda no fornecimento de energia do frigorífico e o problema foi resolvido
Publicado: 21 Junho, 2022 - 21h06 | Última modificação: 22 Junho, 2022 - 15h49
Escrito por: Fábio Oruê - MIDIAMAX
Trabalhadores do frigorífico da JBS, no bairro Nova Campo Grande, denunciaram trabalho fora das condições ideais "há dias" por falta de refrigeração em várias salas da empresa. As temperaturas chegam a 40ºC no interior do frigorífico.
A denúncia foi encaminhada para o STICG (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados de Campo Grande), que já pediu o rapto dos equipamentos. "Isso é desumano. O conserto já deveria ter sido feito", disse o presidente do sindicato, Vilson Gregório.
Segundo ele, o problema ocorre nos setores de abates, triparia e miúdos e o sindicato teme que algum trabalhador sofra acidentes.
"Além de prejudicar a saúde dos trabalhadores, a carne e demais produtos desses setores também podem ter sua qualidade comprometida sem a temperatura refrigerada, ideal para sua manutenção", traz nota do sindicato.
O que diz o frigorífico?
Em nota, a JBS informou que houve uma queda geral no fornecimento de energia na unidade pelo período de uma hora na manhã desta segunda-feira (20).
Ainda conforme o texto, a unidade parou as suas atividades, mas elas foram retomadas após o restabelecimento da energia e do sistema de refrigeração.