Dia Internacional dos Direitos Humanos é celebrado com mobilização nas ruas
Ato cobrou prisão para os golpistas e enfatizou o respeito à democracia
Publicado: 11 Dezembro, 2024 - 16h02 | Última modificação: 11 Dezembro, 2024 - 16h10
Escrito por: Renata Santos Portela | Editado por: Renata Santos Portela
Cobrando prisão para os golpistas e enfatizando o respeito à democracia a CUT-MS foi as ruas neste 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos. A data que estabelece a proteção universal de direitos como vida, liberdade, segurança e dignidade foi oportuna para reforçar o repúdio aos que tentaram dar um golpe de Estado, além de planejarem os assassinatos do presidente Lula, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Com o nome “Sem Anistia para Golpistas”, o ato foi realizado em Campo Grande pela CUT-MS movimentos sociais, juventude entre outros no final da tarde, na Praça Ary Coelho. O Secretário de Política Sociais e Direitos Humanos da CUT-MS Adilson Nascimento dos Santos destacou a importância dessa mobilização, especialmente nesta data.
“Essa é a luta da CUT-MS na construção dos Direitos Humanos. Hoje, que é celebrado o Dia Internacional, é para nós da Central um dia muito especial, porque são os direitos humanos essência da nossa pauta, uma vida digna para os trabalhadores”, destacou. Ele ressaltou que democracia que é o alicerce que garante direitos como dignidade, igualdade e liberdade.
O ato também foi em defesa da:
- Redução da jornada de trabalho, sem redução de salários! Não à escala 6X1!
- Valorização do salário mínimo e das aposentadorias
- Taxação dos ricos
- Garantia de investimentos na Saúde e na Educação, sem redução de gastos
- Contra o PL do estupro
- Contra o genocídio da juventude negra
- Redução da taxa de juros