CUT/MS emite nota em apoio à greve dos/as profissionais da educação de Dourados
A categoria reivindica o reajuste do Piso Nacional de Educação, a reposição inflacionária e a valorização dos/as trabalhadores administrativos da Rede Municipal de Ensino
Publicado: 16 Março, 2022 - 18h26
Escrito por: Direção CUT-MS
A Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul (CUT-MS), através de seu Presidente, Vilson Gregório e de sua Direção Estadual, manifesta seu total e irrestrito apoio à Greve dos/as profissionais em educação de Dourados, que através da luta do SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) reivindicam o reajuste do Piso Nacional de Educação, a reposição inflacionária e a valorização dos/as trabalhadores administrativos da Rede Municipal de Ensino.
Neste dia 16 de março, o dia de Mobilização Nacional da Educação, a categoria deu uma aula de cidadania pelas ruas do centro de Dourados, se somando às manifestações e protestos que ocorreram em todo o país, convocados pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) e em nosso estado, pela FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS).
Senhor Prefeito Alan Guedes, a greve é um direito legítimo dos trabalhadores e trabalhadoras do país e nenhuma pressão vai conseguir calar a voz dos/as profissionais de educação, na luta pelos seus direitos!
A presença massiva nas ruas, a participação de 90% da categoria na greve e o grande apoio popular, são expressões de que a categoria está do lado certo da história.
A CUT-MS é solidária à luta dos/as profissionais da educação, a população merece uma Educação Pública, Gratuita e de Qualidade.
É por meio da educação que se desenvolve uma nação.
Valoriza a Educação Alan Guedes!