Com presença de Lucélia Santos, será lançado Comitê Lula Livre em Campo Grande

FBP-MS
Divulgação oficial

A iniciativa é da Frente Brasil Popular de Mato Grosso do Sul

Na noite da última terça-feira (2), estiveram reunidas lideranças de movimentos sociais, sindicatos e partidos políticos na capital, para deliberar sobre ações de luta contra a reforma da previdência e o lançamento do Comitê Estadual Lula Livre.

Segundo a entidade, as atividades que envolvem o lançamento do Comitê tem início no sábado pela manhã com um “esquenta”, chamado “Ato Lula Livre”, onde as entidades pretendem se mobilizar no cruzamento da Av. Afonso Pena com a Rua 13 de maio, no centro de Campo Grande, para se manifestar pela liberdade do ex-Presidente Lula.

O evento principal está confirmado para o Hotel Jandaia, no dia 8 de abril (segunda-feira), no centro da capital sul-mato-grossense, a partir das 18h.

Nesta oportunidade será lançado, com a presença da atriz Lucélia Santos, o Comitê Estadual Lula Livre.

As entidades que compõem a FBP (Frente Brasil Popular) Sul-Mato-Grossense, confirmaram a realização do evento.

As lideranças locais da FBP-MS, confirmam que esta ação é uma deliberação da 3ª Conferência Nacional da Frente, que foi realizada neste ano, nos dias 30 e 31 de março, no Município de Guararema, interior de SP, mais precisamente na Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF).

Sérgio Souza JúniorSérgio Souza Júnior
Lideranças da FBP-MS após reunião

“Nos próximos meses, nossa prioridade será derrotar o projeto de destruição da Previdência Pública. A Campanha Lula Livre é uma agenda fundamental, que exige esforço e responsabilidade da FBP. A prisão de Lula é um ato político e arbitrário, devemos reforçar as ações e mobilizações de denúncia de um ano de prisão política, bem como seguir articulando e mobilizando a resistência em todo Brasil” diz trecho da nota oficial publicada pela 3ª Conferência Nacional Frente Brasil Popular.

Genilson Duarte, Presidente da CUT-MS, reforçou a importância da participação neste evento, "precisamos de fato defender a democracia. A forma e rapidez com que a justiça encaminhou o julgamento do presidente nunca foi visto antes e demonstrou que tal ação visava tira-ló da disputa eleitoral de 2018", disse Genilson.

"Mantê-ló preso, serve para acelerar a retirada de direitos do povo brasileiro, esta é outra estratégia que esse governo FAKE, juntamente com a justiça adotou, pois com Lula livre não aconteceria isso da forma como está ocorrendo, ele estaria percorrendo os estados, mobilizando as pessoas para barrar esta reforma. Por isso se incluir nessa luta, pela liberdade de Lula, além de defender a democracia é também uma forma de resistência, para manter os direitos conquistados pela classe trabalhadora", reforçou o dirigente.