• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Bloco Arara Vermelha vai estar presente no Carnaval da Educação dia 21 fevereiro

Iniciativa da CUT/MS busca pular o carnaval nas ruas de Campo Grande com as bandeiras de luta dos sindicatos filiados.

Publicado: 19 Fevereiro, 2020 - 16h40 | Última modificação: 19 Fevereiro, 2020 - 17h01

Escrito por: Sérgio Souza Júnior

CUT/MS
notice

A CUT/MS lança neste carnaval o bloco Arara Vermelha, Democracia, Diversidade e Resistência, com o objetivo de brincar na avenida, transmitindo valores CUTistas com alegria, alertando contra as privatizações e propostas que ferem os direitos trabalhistas.

Para buscar a identificação de conteúdo e causa com o público, a CUT-MS adotou como mascote a ave Arara Vermelha, que traz em si as cores da central sendo esta uma ave regional muito simbólica.

O Bloco é livre e aberto à participação da população, porém os abadás serão distribuídos pelos sindicatos filiados à CUT.

FETEMSFETEMS

Carnaval da Educação

No dia 21 de fevereiro, a FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS) vai lançar o Bloco da Educação Pública e Democrática, trazendo Paulo Freire como figura símbolo de sua luta em defesa do novo Fundeb, sendo esta uma iniciativa da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em educação).  

O Bloco da Arara Vermelha vai juntar sindicatos e federações filiados à CUT, que trarão suas bandeiras, estandartes e se juntarão ao desfile do Bloco da Educação Pública e Democrática da FETEMS.

 

Data: 21 de fevereiro (sexta-feira)

Local: Campo Grande/MS. Praça do Rádio

Concentração a partir das 13 horas.

 

CUT/MSCUT/MS
Capa da Página Facebook da CUT/MS
cut/mscut/ms
Storie para Facebook