Escrito por: Direção CUT-MS
Paulo se foi, ele que nos agraciava com o seu radinho, suas músicas, sua dança. Icônico, genuíno, presença constante nas manifestações, sua figura nos enchia de alegria, transmitindo a força do seu coração
Paulo do Radinho, de nome Paulo da Silva Baptista, faleceu vítima de diabetes, após ser internado acometido de uma crise de hipoglicemia. Seu enterro aconteceu neste dia 31 de maio no cemitério da cidade de Jardim (distante 253 km da capital por estrada), no mesmo dia que a família informou o seu falecimento.
Ele transbordava felicidade e alegria por onde passava, suas aparições mais características, eram feitas na avenida Afonso Pena em Campo Grande, o seu jeito particular de ver o mundo trazia alegria às manifestações quase sempre “pesadas em suas pautas políticas”.
Paulo do Radinho encheu nossos corações em momentos tão difíceis para a classe trabalhadora, nos presenteando com os seus mais belos sentimentos. Figura icônica da cidade de Campo Grande/MS, ele dançava e cantava, animando as pessoas na Avenida Afonso Pena, há mais de 20 anos.
A CUT-MS se despede de Paulo do Radinho, rendendo a ele nossa homenagem e nossos mais profundos agradecimentos para este, “Patrimônio Cultural” Sul-Mato-Grossense.
À sua família e amigos/as, deixamos nossas condolências pela perda do ente querido.
Direção Estadual da CUT-MS
31 de Maio de 2021