FETAM-MS lança Campanha Salarial Unificada

A negociação salarial com ganho real, a defesa do concurso público, da estabilidade do servidor, a Revogação da Emenda Constitucional 95,estão entre as pautas da categoria.

Publicado: 01 Abril, 2019 - 18h56 | Última modificação: 01 Abril, 2019 - 19h09

Escrito por: Sérgio Souza Júnior com informações FETEMS

Sérgio Souza Júnior
Lançamento Campanha Salarial

A FETAM-MS (Federação Sindical dos Trabalhadores  e Trabalhadoras do Serviço Público Municipal de Mato Grosso do Sul), lançou no dia 29 de março, no auditório da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) a Campanha Salarial Nacional Unificada 2019 – “Todos Juntos em Defesa dos Direitos Trabalhistas e do Serviço Público de Qualidade para o povo Brasileiro”, durante a Conferência Estadual da CUT-MS (Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul).

Conforme Dilma Gomes, Presidenta da FETAM-MS (Federação dos (Federação Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras no Serviço Público Municipal do MS), “foi muito importante o lançamento de nossa campanha salarial unificada, no dia 29 de março, que traz como centralidade a defesa do concurso público da estabilidade do servidor público, o direito à livre negociação, a defesa da previdência pública e solidária, a defesa da democracia e dos direitos, à justiça fiscal”, disse Dilma.

Sérgio Souza JúniorSérgio Souza Júnior
Dilma Gomes em sua intervenção no plenário

“Junto com a escola e a secretaria de formação da CUT, podemos trazer para nossos trabalhadores e servidores municipais, um debate qualificado de conjuntura e toda as mazelas dessa reforma da previdência, com recortes específicos aos servidores públicos, onde nós estamos perdendo muito. Além deste tema, pudemos debater a MP 873 do Bolsonaro, e pudemos perceber já as vitórias de diversas categorias, que conquistaram liminares na justiça, em favor da manutenção do desconto sindical, mostrando assim estas vitórias que estamos tendo na justiça e como devemos nos movimentar”, disse a dirigente.

A Secretária também defendeu a integração das ações da Campanha Salarial com a Conferência Estadual de Formação da CUT-MS, “entendemos que é de suma importância esta integração da campanha salarial no contexto da atividade de formação. Ao mesmo tempo que promove a integração com todos os sindicalistas cutistas do estado, cumpre um papel muito importante na articulação de nossas pautas e lutas”, concluiu Dilma.

O Lançamento contou também com a explanação de Adriana Tavares (Secretária de Formação Sindical da FETAM-MS e Secretária Geral do Sindicato dos Servidores Municipais de Nova Alvorada do Sul), que participou do evento nacional da categoria, a dirigente sindical reforçou a importância da integração das lutas e o cenário de dificuldades que a classe trabalhadora vem enfrentando pelas iniciativas deste novo governo e destacou a importância do debate da comunicação e do diálogo os servidores municipais, para o enfrentamento da reforma da previdência e na defesa das pautas da Campanha Salarial.