Escrito por: CUT-MS

CUT-MS registra chapa no STIFANA para quebrar hegemonia de 30 anos.

Wilson Gimenez, presidente da FTIA-MS, comemorou a inscrição da candidatura cutista.

Há 30 anos como presidente do STIFANA (Sindicato dos Trabalhadores na Fabricação de Açúcar e Álcool de Nova Andradina),  Alcemir Remelli, acusado inclusive de  não tem vínculo empregatício, é  filiado à Força Sindical, e  conseguia barrar na Justiça, qualquer tentativa de algum trabalhador registrar chapa de oposição na entidade.

Este ano, a CUT-MS (Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul), a FTIA (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de MS), através do presidente Wilson Gimenez Gregório e assessoria jurídica, conseguiram ontem (6), com muito empenho, registrar a chapa para disputar as eleições deste ano.

A chapa cutista é encabeçada pelos trabalhadores Adalto Ferreira dos Santos, como presidente e Daniel David da Silva como vice-presidente.

Wilson comemorou a inscrição de chapa da CUT, "30 anos de presidência, isso não está certo, queremos um sindicato combativo e de luta na direção do STIFANA", pontuou. 

A eleição do sindicato acontece no dia 04 de junho, das 8h às 18h, na sede do STIFANA, localizada rua Onofre Gonçalves Lopes, nº1219 - Centro - Nova Andradina-MS.

FTIA-MS Filiada à CUT comemorando a inscrição da chapa.