Escrito por: Sérgio Souza Júnior
Evento reúne lideranças sindicais de diversos ramos e federações, a formação sindical, a reforma da previdência e a MP 873 são temas do encontro.
Evento reúne lideranças sindicais de diversos ramos e federações, a formação sindical, a reforma da previdência e a MP 873 são temas do encontro.
Teve início na manhã desta sexta-feira (29), a Conferência Estadual de Formação da CUT-MS.
Sua realização acontece durante o dia todo na sede da FETEMS, Rua 26 de Agosto, 2296 - Centro, e faz parte da 4ª Conferência Nacional de Formação da CUT.
Na programação do evento consta Análise de Conjuntura proferida por Helder Molina, Professor da UERJ, outro tema, a Reforma da Previdência, foi apresentada pela Drª Priscilla Arraes e a Drª Carolina Centeno, do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), todas estas, atividades realizadas pela manhã.
No período da tarde serão debatidos temas como a MP 873/2019, o Decreto 9.735/2019 (sobre contribuição sindical), O Futuro do Trabalho, a luta por direitos a defesa da democracia e os desafios para a o movimento sindical.
Outros temas serão abordados no período vespertino, tais como o Congresso Nacional e estadual da CUT (Informes), os encaminhamentos e também, o Lançamento da Campanha Salarial da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Mato Grosso do Sul.
A ECO-CUT (Escola Centro Oeste de Formação – Apolônio de Carvalho), está dando suporte para o evento, que está sendo coordenado por Sueli Veiga de Melo, da Executiva Nacional da CUT e Vice-Presidenta da Fetems e Genilson Duarte, Presidente da CUT-MS.
Sérgio Souza Júnior