• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

8 de Março: Mulheres na luta contra a reforma da previdência

A luta pelo fim da violência contra a mulher e pela democracia #LulaLivre estão na pauta

Publicado: 07 Março, 2019 - 16h54

Escrito por: Sérgio Souza Júnior com informações CUT nacional.

notice

Em Campo Grande, diversas atividades serão realizadas na próxima sexta-feira (8), organizadas pelas mulheres, militantes, dirigentes de movimentos sociais, sindicatos e coletivos.

 

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação do MS) vai realizar o Seminário “Dia Internacional das Mulheres”, em sua sede, localizada na Rua 26 de Agosto, 2296 – Centro, a partir das 14hs.

 

Ainda no período da tarde, as mulheres da Frente Brasil Popular (MS), organizam um ato público, com a pauta:

 

Contra a Reforma da Previdência

Pela Fim da Violência Contra a Mulher

Pela Democracia #LulaLivre

 

A Concentração do ato será a partir das 15h30min, na Avenida Afonso Pena, em frente à Praça Ary Coelho.

 

Já no início da noite, às 18h, a FETEMS realiza um Sarau Cultural e Sindical em sua sede, em alusão ao Dia Internacional de Luta das Mulheres.

 

As mulheres voltam às ruas nesta sexta-feira (8) em ao menos 22 cidades brasileiras para celebrar o Dia Internacional da Mulher.

Depois das manifestações do #Elenão que reverberaram por todo mundo contra o discurso do ódio e o sexismo representados pela candidatura de Jair Bolsonaro (PSL), a edição deste ano alerta para as ameaças de retrocessos com o atual governo.

A proposta de "reforma" da Previdência, o aumento da militarização, a criminalização dos movimentos sociais, a política de "entreguismo" dos recursos naturais que afeta a soberania nacional são alguns dos pontos pautados por movimentos e pela Marcha Mundial das Mulheres.

As manifestações também vão protestar contra o machismo, a violência de gênero, a desigualdade, o racismo e o preconceito contra pessoas LGBTs.

 

#TodoDiaÉDiaDeLuta #8M #8deMarço

 

Eventos FETEMSEventos FETEMS8 de Março 20198  de Março 2019